Início Turismo MS Aurora, maior navio da temporada, atraca em Manaus com 1.700 turistas

MS Aurora, maior navio da temporada, atraca em Manaus com 1.700 turistas

AMAZONASTUR chegada do navio Aurora Foto Lucas Silva Amazonastur
Foto: Lucas Silva/Amazonastur

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), recebeu, nesta terça-feira (28), no Porto de Manaus, o maior navio da temporada de cruzeiros 2024/2025 em volume de turistas, o MS Aurora. Ao todo, a embarcação trouxe 2.456 mil cruzeiristas, sendo 1.7 mil turistas e 756 tripulantes. Este é o sexto navio a atracar na capital nesta temporada.


No Porto de Manaus, os cruzeiristas do Aurora foram recepcionados com uma programação organizada pela Amazonastur. A recepção incluiu apresentações culturais, entrega de materiais promocionais como mapas e dicas gastronômicas, além de atendimento bilíngue, garantindo uma experiência acolhedora e bem estruturada aos visitantes.


Entre os turistas que desembarcaram em Manaus, direto da Inglaterra, Susan Stinchcombe contou que visita o Amazonas pela primeira vez. Ela explicou os motivos que a trouxeram e o que espera da experiência. “Vamos fazer um passeio de barco para conhecer um seringal e a história que ocorreu no auge da economia da borracha”, disse a cruzeiristas.

Partindo da Inglaterra no início de janeiro, o navio Aurora é considerado um ícone da frota britânica e segue viagem nesta quarta-feira (29) para Parintins.

Com 270 metros de comprimento, o M/S Aurora destaca-se por sua elegância e história, sendo um dos mais tradicionais cruzeiros a navegar em águas amazônicas nesta temporada. O navio integra a renomada frota da P&O Cruises, uma das companhias de cruzeiros mais antigas e respeitadas do mundo, com quase dois séculos de história.

Ele faz parte da temporada de cruzeiros 2024/2025, que teve início em outubro e seguirá até maio deste ano. Ao todo, 15 navios devem atracar no Amazonas, movimentando aproximadamente 19 mil turistas e gerando um impacto econômico estimado em cerca de R$ 3 milhões para o estado.

Com informações da assessoria

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com