Bolsonaro é convidado para posse de Donald Trump e busca autorização para viajar

bolsonaro e trump
Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais nesta quarta-feira (8) para compartilhar o convite que recebeu de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, para comparecer à cerimônia de posse de Trump e de seu vice, J.D. Vance, no dia 20 de janeiro. O evento marca o início de um novo mandato nos EUA e reforça a relação de Bolsonaro com o líder norte-americano.


Em sua publicação, Bolsonaro destacou a honra do convite e fez um agradecimento ao seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, pelo trabalho na consolidação da relação com a família Trump. “Muito honrado em receber do presidente dos EUA, @realdonaldtrump, convite para sua posse e de seu vice-presidente, @jdvance, no próximo dia 20/JAN. Agradeço a meu filho, o deputado federal @bolsonarosp, pelo excelente trabalho nesta relação com a família do presidente Donald J. Trump”, escreveu.


No mesmo comunicado, Bolsonaro informou que seu advogado, Dr. Paulo Bueno, entrou com um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para reaver seu passaporte, permitindo sua ida ao evento. Desde que se tornou alvo de investigações no Brasil, o ex-presidente está com o documento retido como parte das medidas impostas pelo Supremo.

“Meu advogado, Dr. Paulo Bueno, já encaminhou para o ministro Alexandre de Moraes pedido para eu reaver meu passaporte e assim poder atender a este honroso e importante evento histórico”, explicou Bolsonaro.

Jair Bolsonaro sempre destacou sua admiração por Donald Trump e os dois líderes mantiveram uma relação próxima durante os períodos em que ambos estiveram no poder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui