Início Polícia Pastor preso em Manaus por estupro, usava um perfil falso com nome...

Pastor preso em Manaus por estupro, usava um perfil falso com nome de garota pra marcar encontro com a vítima de 13 anos

Foto: PC-AM

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), com apoio do Conselho Tutelar, cumpriu, na segunda-feira (14), dois mandados, sendo um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão, em nome de um pastor, 54, por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. A prisão ocorreu no bairro Novo Aleixo, zona norte.


Conforme a delegada Juliana Tuma, titular da Depca, as investigações iniciaram no dia 26 de setembro deste ano, quando a adolescente teria, supostamente, desaparecido. Quatro dias depois, ela e a sua genitora foram até a delegacia e a vítima contou o que estava acontecendo entre ela e o pastor.


“A adolescente contou que conheceu o indivíduo neste ano, na igreja onde ele atuava como pastor, e eles começaram a conversar por meio de uma rede social. O indivíduo utilizava perfis falsos, com nomes de garotas, para marcar encontros com a vítima”, disse a delegada.

Segundo a delegada, em depoimento, a adolescente contou que estava se relacionando sexualmente com o pastor desde março deste ano. Além disso, por possível induzimento do pastor, a vítima fugiu de casa duas vezes, passando mais de 20 dias fora, uma vez que a mãe dela não era de acordo com a relação.

De acordo com a delegada, a adolescente relatou que, no primeiro episódio de fuga, o homem pediu que ela fosse para a casa de um conhecido, que foi notificado a prestar depoimento sobre o caso, para que eles pudessem se encontrar.

“Em uma das vezes, a esposa do autor chegou a flagrar a adolescente dentro do carro com ele, próximo a residência deles, e ela não se omitiu e levou a situação ao conhecimento da genitora da adolescente e da comunidade onde o pastor congregava”, citou Juliana Tuma.

Ainda segundo a autoridade policial, todas as atitudes tomadas pela adolescente eram a mando do pastor. Ele se aproveitava das vantagens financeiras oferecidas à vítima e da sua autoridade como pastor para manipulá-la e controlá-la emocionalmente e psicologicamente.

“A adolescente e a sua família tem pouca condição econômica e, como o homem tem uma vida financeira mais estável, ele oferecia dinheiro e dava presentes, para que pudesse continuar se relacionando sexualmente com ela”, esclareceu a delegada.

Conforme a delegada, na terça-feira, além de cumprir a prisão preventiva do autor, a equipe policial também realizou algumas diligências adicionais em torno do caso, sendo elas junto ao Conselho Tutelar da zona norte 1.

“Fomos até a escola da adolescente, onde ela foi encontrada e reconduzida ao seio familiar, e isso era o que mais zelávamos. Além disso, também cumprimos um mandado de busca e apreensão em uma residência ligada ao indivíduo, onde foram apreendidos materiais eletrônicos que serão periciados”, salientou a delegada.

Juliana ressaltou, ainda, que a equipe de investigação está trabalhando com a possibilidade de outras vítimas, em razão de terem conhecimento de que outra adolescente teria engravidado do homem. Por isso as investigações irão continuar para apurar a situação. O pastor responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.

As informações são da Polícia Civil do Amazonas

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com