Ponta Negra é interditada para banho devido a severa estiagem

foto: João Viana

O banho no rio Negro está proibido na praia da Ponta Negra. A medida de segurança da Prefeitura de Manaus é uma consequência da severa estiagem que atinge o Estado e a capital amazonense. Nesta terça-feira (17), a medição do porto de Manaus aponta que o rio Negro atingiu a cota de 15,77 metros.

A decisão de interditar a praia para o banho, em razão de segurança e de prevenção contra afogamentos, ocorre devido à proximidade entre o fim do aterro perene e o leito natural do rio, que pode apresentar alterações no terreno, como buracos, desníveis e depressões. O laudo e levantamento solicitados pela Prefeitura de Manaus ao Serviço Geológico do Brasil (SGB) auxiliaram no embasamento técnico.

Placas de orientação da interdição estão sendo instaladas pela Prefeitura de Manaus para ampla informação aos frequentadores do espaço.

Também devido à estiagem, que se encaminha para ser uma das mais severas da história, a Prefeitura de Manaus decretou, na última quarta-feira (11), Situação de Emergência na capital amazonense por 180 dias.

Com informações da assessoria

Clique aqui para acessar o link