Início Manaus Campanha nacional para identificação de pessoas desaparecidas com coleta de DNA de...

Campanha nacional para identificação de pessoas desaparecidas com coleta de DNA de familiares vai até sexta (30)

Foto: Jamile Ferraris/MJSP

O Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, iniciou na segunda-feira (26), a Mobilização Nacional de Identificação e Busca de Pessoas Desaparecidas. A campanha ocorrerá em três etapas e vai usar técnicas de identificação genética e papiloscópicas.


Na primeira fase, até sexta-feira (30), serão coletadas amostras de DNA de familiares de desaparecidos por meio da saliva. É preciso apresentar o boletim de ocorrência do desaparecimento para realizar o procedimento.


O secretário nacional de Segurança Pública, Mario Sarrubbo, apontou a importância da demonstração promovida na cerimônia para afastar um possível temor que as pessoas possam ter de fazer a coleta. “Com um ato tão singelo, aumentamos em vários níveis o percentual de sucesso no encontro das pessoas desaparecidas”, disse. A legislação atual assegura que as amostras fornecidas voluntariamente pelos parentes serão usadas exclusivamente na identificação dos entes sumidos, e não para outro propósito.

Pontos de Coleta Manaus-AM: Laboratório de Genética Forense do Estado do Amazonas. Endereço: Avenida Noel Nutella, n. 300- Cidade Nova V. Manaus/AM. Telefone: (92) 3645-4428 / (92) 98416-122 (WhatsApp).

Com informações do Governo Federal

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com