Banda nordestina Canários do Reino abre o 66º Festival Folclórico do Amazonas

foto: Divulgação/Canários do Reino

A banda nordestina Canários do Reino carrega uma história de mais de 52 anos, coroada por um repertório de peso da velha escola do forró e suas vertentes. A atração nacional irá comandar o arrasta-pé na sexta-feira (12), abrindo o 66º Festival Folclórico do Amazonas – Categoria Ouro, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), Distrito Industrial.

A abertura inicia às 20h, com a apresentação dos grupos folclóricos campeões das categorias Prata e Bronze. Em seguida, sobe ao palco a atração nacional Canários do Reino. A entrada é gratuita.

A banda cearense aposta nas canções dos grandes mestres da música nacional. “A nossa banda sempre exalta as músicas nordestinas e um compositor que não pode faltar nos nossos shows é Luiz Gonzaga. A banda Canários do Reino anima o público com repertório de qualidade, sempre com muito carisma”, revela Sobrinho Alves, que divide os vocais com Katiane Araújo.

Os arranjos de sanfona e zabumba comandam o show da Canários do Reino, resgatando a tradição dos ritmos nordestinos e canções que uma boa festa de São João exige como, “Pra Tirar Coco”, “Quero Chá”, “Pagode Russo” e “Casamento na Fogueira”.

Sobrinho revela ainda que a apresentação da banda em Manaus é inédita, motivo que torna o momento ainda mais especial por abrir a etapa ouro do Festival Folclórico do Amazonas de 2024. Após a capital amazonense, a turnê segue para os estados do Piauí, Bahia e Ceará.

Com informações da assessoria