O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), realizou uma coletiva de imprensa para anunciar a conquista da vaga Olímpica conquistada pelo atleta Pedro Nunes, e paralímpicas conquistada pela paratleta Maria de Fátima e Elielton Brito.
Sendo o 13º colocado no ranking internacional, apoiado pelo Governo do Estado, o atleta parintinense Pedro Nunes conquistou uma das 36 vagas para as Olimpíadas de Paris 2024. O resultado saiu na manhã de terça-feira (2).
Também confirmada em Paris, a paratleta Maria de Fátima, conquistou a tão sonhada vaga paralímpica no halterofilismo. Sendo a primeira mulher de Tefé a representar o estado na competição, ela é atualmente a quinta no ranking mundial da modalidade.
“Eu sou a primeira mulher atleta de Tefé que vai representar não só o Amazonas, mas a nação brasileira. Eu sou muito competitiva e eu vou dar meu melhor, meu objetivo era entrar na seleção brasileira e eu não imaginava que a sensação ia ser tão boa em conquistar essa vaga”, exaltou Maria de Fátima.
Quem também está aguardando o início dos jogos paralímpicos é o paratleta de judô Elielton Brito. Após perder a visão aos 12 anos em um acidente com arma de fogo, o amazonense começou a praticar judô em 2014, e se dedicou ao esporte ao longo dos anos até que passou a integrar a Seleção Brasileira adulta em 2022, e está confirmado para Paris 2024.