Por desavença, jovem ameaça matar a cunhada no lugar do próprio irmão, em Manaus

foto: divulgação/PC-AM

Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste cumpriram, nesta quarta-feira (26), mandado de prisão preventiva de um homem de 20 anos por descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria contra a cunhada de 36 anos. A prisão ocorreu no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.


De acordo com a delegada Alessandra Trigueiro, titular da unidade especializada, o infrator tinha uma rixa com seu próprio irmão, esposo da vítima. Em decorrência dessa desavença, ele ameaçou matá-la no lugar do irmão. “A vítima compareceu a esta especializada no dia 18 de junho deste ano para comunicar que possuía uma medida protetiva contra seu cunhado desde fevereiro de 2024, mas que o mesmo vinha descumprindo com frequência a ordem judicial”, relatou.


Conforme a autoridade policial, na noite anterior, o autor foi à residência da vítima para ameaçá-la com um pedaço de madeira e a empurrou, ocasião em que proferiu ameaças e ofensas contra ela. Com base nisso, os policiais realizaram diligências e conseguiram efetuar a prisão do infrator no bairro Cidade de Deus.

Procedimentos

Ele responderá por descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria e ficará à disposição da Justiça.

Com informações da Polícia Civil do Amazonas