
A Azul estampou em uma de suas aeronaves, o Embraer 195-E1 que transporta 118 passageiros, sua logomarca em azul de um lado e em vermelho, do outro, junto aos Bois-Bumbás, o Caprichoso, com a sua estrela azul, e o Garantido, de coração vermelho.
A aeronave em homenagem ao Festival de Parintins decolou de Manaus às 12h15 nesta segunda-feira (3/6), abrindo o mês do evento, com destino ao município de Parintins, a sede do Bumbódromo, onde é encenada a tradicional rivalidade.

No Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, foi realizada uma cerimônia simbólica para apresentar a aeronave, com a presença do governador do Amazonas, Wilson Miranda Lima, dos presidentes dos bois, Rossy Marinho Amoedo (do Caprichoso) e Frederico
Daniel Paulo Rolim de Góes (do Garantido), de Ian Ribeiro, presidente da Amazonastur, de autoridades de Manaus e Parintins e de representantes da companhia.
“Nós, enquanto governo estadual, trabalhamos ao longo dos últimos anos para apoiar e fortalecer o Festival de Parintins, que é a maior expressão cultural do Amazonas. Quando empresas como a Azul adotam iniciativas como essa, de mudar as cores da sua marca,
algo extremamente importante para qualquer companhia, nos sentimos extremamente satisfeitos. Essa é a prova de que o Brasil e o mundo entenderam a dimensão da festa, que movimenta a economia não apenas de Parintins, mas de todo o estado”, comemora Wilson Miranda Lima, governador do Amazonas.
150 voos extras
A Azul é uma das empresas patrocinadoras do Festival de Parintins. A companhia terá 150 extras até 2 de julho, com o dobro de assentos oferecidos em relação ao mesmo período no ano passado, O número de assentos passou de 9.020 para 18.076 lugares.
A viagem de avião de Manaus até Parintins dura menos de 1 hora. A ilha de Parintins tem acesso apenas por meios fluviais ou aéreos. A viagem por barco pode durar até 18 horas. O Festival será realizado entre os dias 28 e 30 de junho.
Confira AQUI os preços das passagens entre Manaus e Parintins