O governador Wilson Lima vistoriou a etapa final das obras no Complexo Viário Anel Sul em Manaus, que já está 96% concluído. A duplicação da estrada do Tarumã abrange 8,7 quilômetros, sendo que 8,1 quilômetros já estão pavimentados, restando apenas 600 metros a serem finalizados. O objetivo do complexo é aliviar o trânsito na avenida Torquato Tapajós, proporcionando uma alternativa aos veículos da zona norte da cidade em direção ao centro, além de reduzir o tempo de viagem e os custos com combustível para os motoristas.
O governador também ressaltou que as obras do Complexo Viário Anel Leste estão 55% concluídas e que, quando prontos, os Anéis Viários Sul e Leste conectarão o Distrito Industrial ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e às rodovias BR-174 e AM-010, desviando o tráfego de veículos pesados das principais vias da cidade. As obras são realizadas pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).
No Anel Sul, os serviços de terraplanagem, drenagem e obras de arte foram finalizados, e das oito paradas e baias previstas, seis já foram concluídas. As etapas atuais incluem paisagismo, iluminação, sinalização e aplicação da segunda capa asfáltica em um trecho específico.
O Anel Leste, por sua vez, terá uma extensão de 18,3 quilômetros com duas pistas de 10,8 metros de largura, três faixas, passeios laterais e canteiros. Estão sendo construídas 22 baias para paradas de ônibus, oito galerias e cinco pontes, além da implantação de uma ciclovia. As obras são fundamentais para melhorar o fluxo de trânsito e proporcionar mais opções aos moradores de Manaus, além de promover o desenvolvimento da cidade como um todo.