A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio dos 13° e 15° Distritos Integrados de Polícia (DIPs), deflagrou, nesta quarta-feira (5), a segunda fase da Operação Dracma, que visa desarticular uma organização criminosa composta por influenciadores digitais de Manaus que atuam em esquema fraudulento de rifas clandestinas.
Conforme a PC, nesta segunda fase da Operação Dracma, a polícia cumpriu três mandados de prisão preventiva em Manaus. Uma das pessoas presas nesta quarta, é a influenciadora digital Isabelly Aurora.
Na primeira fase da operação que foi realizada semana passada, a polícia prendeu em flagrante os influenciadores João Lucas da Silva Alves, 24, conhecido como “Lucas Picolé”; e Enzo Felipe da Silva Oliveira, 24, o “Mano queixo”. Com eles a PC também encontrou drogas sintéticas (LSD), munições e uma motocicleta adulterada. “Lucas Picolé” também foi autuado por receptação qualificada.
Segundo informações do delegado delegado Cícero Túlio, estima-se que mais de R$ 5 milhões tenham sido movimentados em dois anos pela organização criminosa.
Mais informações serão repassadas durante a coletiva de imprensa que será realizada a partir das 11h30.