Veja quais documentos levar ao ‘Justiça Itinerante’ que atenderá a partir de segunda (5), em Manaus

foto: Arquivo TJAM

O “Programa Justiça Itinerante”, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), concluirá o cronograma de ações deste semestre no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado na Avenida Brasil, s/n.º, bairro de Santo Antônio, zona Oeste da capital. A unidade móvel do programa estará no local a partir de segunda-feira (5), até o dia 30 deste mês, atendendo a população de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 14h.


No serviço, é possível tratar de assuntos relacionados a divórcio consensual; guarda de filhos; pensão alimentícia; dissolução de união estável; e ação de obrigação de fazer (Juizado Especial Cível) em casos que envolvam até 20 salários mínimos. A equipe de atendimento da unidade móvel também faz o encaminhamento para emissão gratuita de segunda via de certidão (registro civil).


Os documentos necessários para atendimento perante a unidade móvel da “Justiça Itinerante” são o RG, o CPF e o comprovante de residência. Conforme o caso, é necessário também apresentar certidão de nascimento e duas testemunhas (divórcio); certidão de nascimento dos filhos (guarda e pensão alimentícia); comprovante de conta bancária (recebimento de pensão alimentícia); desconto em folha (os três últimos contracheques).


Clique aqui para acessar o link