Início Brasil Aluno autor de ataque em escola tem internação provisória decretada pela Justiça

Aluno autor de ataque em escola tem internação provisória decretada pela Justiça

ataque em escola
ataque em escola

A Justiça de São Paulo determinou nesta terça-feira, 28, a internação provisória do adolescente de 13 anos que atacou e matou uma professora em uma escola da zona oeste da capital paulista; outras quatro pessoas ficaram feridas na oportunidade. O jovem foi imobilizado e desarmado por duas professoras durante o ataque e foi apreendido pela polícia.


O Tribunal de Justiça informou que foi marcada uma audiência de apresentação para que o estudante “seja ouvido, na presença de seus representantes legais”. “O caso corre sob segredo de Justiça por determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente, por isso não é possível fornecer mais informações”, acrescentou a Corte.


Também nesta terça-feira, o Grupo de Atuação Especial de Educação (Geduc) do Ministério Público de São Paulo lamentou “o trágico” episódio de violência e afirmou que “seguirá atuando, no âmbito do Direito à educação, para que fatos semelhantes não se repitam”. Partiu do MP o pedido para que o adolescente fosse internado.

A internação decretada antes da sentença deve ter prazo máximo de 45 dias, de acordo com o Artigo 108 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O jovem poderá responder pelos crimes análogos a homicídio tentado e consumado, conforme declarou o delegado Marcos Vinicius Reis, que investiga o caso.

As informações são do Terra.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com