Professora esfaqueada sobre aluno que atacou escola: ‘Perfil violento’

ataque em escola
ataque em escola

As três facadas que levou no braço e os 30 pontos para fechar os ferimentos não impediram que a professora Rita Cássia Reis fosse ao enterro de Elisabeth Tenreiro, 71 anos, nesta terça-feira (28).


Rita, que também era tutora do adolescente de que matou Elisabeth e deixou mais três pessoas feridas além dela, disse que o aluno era agressivo: “Era quieto, mas agressivo, não levava desaforo, briga por qualquer coisa. Ele foi nosso aluno, foi embora para Taboão, e voltou depois. Sou professora de história, meu conhecimento de psicologia e pedagogia é pouco, não saberia traçar um perfil. Mas sei que é um perfil violento, agressivo. Não conosco, mas com os colegas sim”.


Ela contou que nas escolas de regime integral, os estudantes escolhem seus tutores por afinidade. De acordo com a educadora, a tutoria serve para conversar sobre assuntos ligados à escola, à educação. “Às vezes, vai para o particular, mas ele nunca relatou nada, era muito quieto. Não falava da casa dele, nem dos problemas da escola, de bullying. Falava que era nada”, explicou.

Confira a matéria completa no Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta