Início Manaus Hospital do Coração Francisca Mendes inicia ano acadêmico com novos residentes

Hospital do Coração Francisca Mendes inicia ano acadêmico com novos residentes

residentes Hospital Francisca Mendes
residentes Hospital Francisca Mendes

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) deu início na manhã desta quarta-feira (1º/03), ao ano acadêmico de 2023 do Hospital do Coração Francisca Mendes, referência em cardiologia na região Norte do país. A instituição recebe 10 novos residentes, que terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e habilidades por meio da vivência prática e teórica na área.


Durante o ano acadêmico, os residentes terão aulas teóricas, discussões de casos clínicos, cirurgias e procedimentos, além de participar de atividades de pesquisa e publicação científica, sempre com o acompanhamento e supervisão de profissionais renomados e experientes na área.


A diretora da unidade, Nayara Maksoud, explica que a chegada dos novos residentes é um momento importante para a instituição, que reforça o compromisso com a formação de profissionais qualificados e capacitados para a rede de saúde.

“Ao ingressarem em nossa instituição, eles se tornam parte de uma equipe de profissionais, dedicados e comprometidos em fornecer os melhores cuidados de saúde aos nossos pacientes. Os residentes serão desafiados a crescer, aprender e aprimorar suas habilidades ao longo dos próximos anos, e estamos felizes por apoiá-los nessa jornada”, destacou a diretora.

Os novos profissionais farão especialização nas áreas de cardiologia, cirurgia cardíaca, cirurgia vascular, ecocardiograma, neurocirurgia e pediatria. As residências serão oferecidas pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Com a chegada dos novos residentes, o Hospital do Coração Francisca Mendes reforça sua posição de destaque como uma das principais instituições de ensino e pesquisa em cardiologia na região, contribuindo para a formação de novos profissionais e para o avanço do atendimento especializado para a população do Amazonas.

Com informações da assessoria

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com