O jogador de futebol Daniel Alves, de 39 anos, foi detido na manhã desta sexta-feira, 20, quando deu um depoimento à polícia espanhola por um suposto abuso sexual ocorrido no dia 30 de dezembro, em Barcelona. Após a declaração às autoridades, o atleta, que disputou a última Copa do Mundo com a seleção brasileira, saiu do local preso em um carro policial poucos minutos após às 10h. Ele nega as acusações. A polícia disse que não deu mais detalhes sobre o caso.
Daniel Alves foi “preso sob custódia” e agora será interrogado por um juiz, disse um porta-voz da polícia regional da Catalunha, os Mossos d’Esquadra, de acordo com a imprensa espanhola. No último dia 10, a Justiça espanhola havia aceitado a denúncia contra o jogador.
Acusação a Daniel Alves
Segundo informado pelo diário ABC e reproduzida pelo Mundo Deportivo, o episódio teria ocorrido na madrugada do dia 29 para o dia 30 de dezembro, na discoteca Sutton, em Barcelona. Daniel Alves teria colocado a mão entre as roupas íntimas da mulher que fez a acusação. Ela procurou as amigas e os seguranças da balada depois do ocorrido.
A equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia catalã (Mossos d’Esquadra), que colheu depoimento da vítima. Ela também passou por exame médico em um hospital. Daniel Alves foi embora do local antes da chegada dos policiais.
Segundo a imprensa espanhola, câmeras do estabelecimento mostram que Daniel Alves e uma garota vão ao banheiro. Cerca de 47 segundos depois, ambos saem do local. Em seguida, o jogador e seus amigos deixam a casa noturna. A mulher começa a chorar, é amparada pelas amigas e relata ter sido assediada sexualmente pelo atleta.
As informações são do Terra.