A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), recebeu na manhã desta sexta-feira (04/11), visita institucional de representantes da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), para tratar sobre vendas clandestinas de medicamentos e aberturas de farmácias irregulares.
De acordo com o delegado Eduardo Paixão, titular da Decon, os servidores da Visa Manaus apontaram a preocupação do diretor do órgão com o aumento das vendas clandestinas de medicamentos e aberturas de farmácias irregulares, apresentando denúncias e alinhando futuras operações conjuntas no combate destas práticas.
“Nossas equipes policiais juntamente com fiscais do setor de medicamentos da Visa Manaus, vão unir forças neste enfrentamento, tendo em vista a preocupação com a saúde pública, para que, assim, em força-tarefa, possamos autuar periodicamente os estabelecimentos, distribuidoras irregulares e apreender os produtos sem procedência”, afirmou Paixão.
O titular alerta para que os consumidores e os comerciantes vizinhos, denunciem oficialmente tanto na Decon, quanto na Visa Manaus, farmácias piratas e vendas ilegais fora de estabelecimento regular, recusando também, a compra via rede social de local sem nenhuma procedência.
“Quando se trata de risco à saúde pública, só existe o certo e o errado, não há margem para correr riscos com produtos que oferecem perigo à vida. Por isso, a denúncia é fundamental, com imagens, comprovantes de pagamento e dados do acusado da prática criminosa”, salientou Eduardo Paixão.
Com informações da assessoria