‘Estrangulador do Nova Esperança’ era vizinho de Silvane e a vigiou até o dia do crime; Ele era obcecado por ela, diz polícia


O homem suspeito de estrangular até a morte Silvane dos Santos Costa, que tinha 25 anos, era vizinho da vítima, segundo informações repassadas por autoridades policiais em coletiva de imprensa realizada nesta semana.


O crime ocorreu no dia 11 de outubro de 2022, quando a jovem foi encontrada sem vida, em seu apartamento, no bairro Nova Esperança, zona oeste de Manaus.


A suspeita é que, além de matado, ele tenha estuprado Silvane. Ainda segundo investigações, ele era obcecado pela vítima.

No dia do crime, o suspeito acompanhou todos os passos da vítima, que foi vista pela última vez às 16h, quando retornava de um salão de beleza. O suspeito, identificado como Antônio, havia fugido do Amazonas e foi preso em Curitiba, no Paraná.

“No momento que ela se dirigiu ao salão de beleza vizinho ao prédio onde morava, ele passou cerca de 6 minutos olhando o salão pra ver que horas ela voltava, e ele atacou no momento que ela retornou de lá”, disse o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ricardo Cunha.

Ainda no Paraná, o suspeito confessou o crime e contou que tinha um relacionamento com a vítima, o que foi totalmente descartado pela polícia por acreditar ser fantasioso.

”Eles eram apenas vizinhos que se cumprimentavam com bom dia, boa tarde. Então ele deu essa versão que não foi corroborada”, finalizou o titular.