Início Política Temer não cita nomes, mas diz que vai apoiar quem manter suas...

Temer não cita nomes, mas diz que vai apoiar quem manter suas reformas


Para ganhar tempo enquanto é pressionado por aliados a se posicionar sobre a disputa presidencial no 2º turno, o ex-presidente Michel Temer (MDB) soltou nota, sem citar nomes, nesta quinta-feira (6/10), e disse que “aplaudirá” a candidatura que “defender a democracia, cumprir rigorosamente a Constituição, promover a pacificação, manter as reformas já realizadas no meu governo e propor ao Congresso Nacional as reformas que já estão na agenda do país”.


Temer, que foi vice de Dilma Rousseff (PT) em duas eleições e substituiu a petista após seu impeachment, em 2016, se aproximou do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao longo do mandato do candidato à reeleição, mas tem resistido a apoiá-lo abertamente por sofrer pressões contra esse movimento tanto de aliados quanto de familiares.


O MDB optou pela neutralidade na disputa entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro. A candidata do partido à Presidência, Simone Tebet, que conseguiu quase cinco milhões de votos no 1º turno e ficou em terceiro, com 4,16% da votação total, declarou, na quarta (5/10), apoio aberto a Lula.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com