Início Brasil MP quer que PF investigue irmão de Michelle por falso testemunho

MP quer que PF investigue irmão de Michelle por falso testemunho


Na ação movida na semana passada para obrigar o ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães a pagar uma multa milionária pelos casos de assédio sexual e moral no banco, o Ministério Público do Trabalho fez um pedido que acabou não chamando atenção em meio à avalanche de relatos colhidos durante a apuração, aberta a partir de reportagem publicada aqui na coluna.


No meio da peça, o procurador Paulo Neto pede à Justiça que envie uma parte dos autos à Polícia Federal para investigar indícios de que um fotógrafo da presidência da Caixa cometeu falso testemunho no depoimento que prestou sobre o escândalo. O nome do fotógrafo não aparece – ele é identificado apenas por um número, assim como outras testemunhas ouvidas –, mas trata-se de Eduardo Torres, irmão da primeira-dama Michelle Bolsonaro.


Ao prestar ao Ministério Público Federal um depoimento que foi compartilhado depois com o MPT, Torres disse não ter conhecimento de episódios de assédio envolvendo Guimarães. Ele ainda fez questão de defender o ex-presidente da Caixa, com quem costumava fazer viagens de trabalho frequentemente: disse que o tratamento que Guimarães dava às mulheres era igual ao dispensado aos homens, e que não havia excessos nos contatos físicos. “Na maioria das vezes dava um abraço apertado nos homens, abraço lateral; e nas mulheres era abraço lateral”, afirmou o irmão da primeira-dama, conforme registra a peça do MP.

Confira a matéria completa no Metrópoles, parceiro do Manaus Alerta

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com