Os órgãos que compõem o colegiado do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), montado pelo Governo do Amazonas para o Festival de Cirandas de Manacapuru, concederam entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira (29), para atualizações sobre o grave acidente ocorrido na noite deste domingo (28).
De acordo com informações repassadas pelos representantes da SES-AM, 16 pacientes foram transferidos para Manaus e 7 permanecem em Manacapuru por não haver agravamento no quadro clínico.
Até o momento, nenhuma vítima recebeu alta.
Os órgãos ressaltaram ainda que 2 dois 16 pacientes transferidos de Manacapuru para Manaus não estavam no Festival, ambos sofreram um acidente de moto naquele município.
O Corpo de Bombeiros informou que todos os documentos necessários para a verificação do guindaste foram verificados por autoridades habilitadas antes do evento. Dados detalhados serão feitos através de perícia.
Entenda
Na noite de domingo (28), 23 pessoas caíram de um guindaste de aproximadamente 10 metros de altura durante a apresentação da Ciranda Flor Matizada, no Festival de Cirandas de Manacapuru, no interior do Amazonas.
No vídeo, é possível ver o guindaste no alto enquanto alguns dançarinos faziam a coreografia no chão. No meio da apresentação, parte da alegoria despenca com diversas em cima.
Portal Manaus Alerta