Influenciadora gastou mais de R$ 500 mil para viver como a boneca Barbie

Bruna Carolina, influencer paranaense, dedica boas horas do dia para deixar a rotina o mais parecida possível com a da personagem infantil Barbie. A “Bruna Barbie” atende mais de 19 milhões de seguidores só no TikTok. Na plataforma, ela chega a bater 195 milhões de visualizações. O motivo do sucesso? Transformar em realidade o mundo rosa da personagem infantil.


Desde a infância, Bruna sempre foi vaidosa e apaixonada por bonecas, mas foi na adolescência que o “estilo Barbie” se tornou uma obsessão. “Na adolescência, quando eu comecei a assistir àqueles filmes de patricinha, eu uni meu estilo todo cor-de-rosa com o universo da Barbie”, revela ela, recordando que na escola os colegas de turma já apontavam uma semelhança com a boneca.


Foi em 2014 que Bruna passou a enxergar o estilo de vida como uma forma de ganhar dinheiro. A jovem passou a investir cada vez mais para ter tudo que remetesse ao universo da Barbie. Atualmente, ser a influenciadora “Bruna Barbie” é a principal fonte de renda dela, que faz do estilo de vida uma profissão.


“Depois de um tempo eu comecei a me aperfeiçoar porque eu vi que poderia ganhar dinheiro. Poderia virar uma profissão e então não larguei mais. [Sigo] Influenciando pessoas, tendo esse contato gostoso de amizade virtual”.

O custo do mundo cor-de-rosa

Podemos dizer que no Brasil, pelo menos, a cor rosa pink não é um padrão na hora de decorar uma casa. Por isso, Bruna teve que desembolsar uma quantia surpreendente para montar a casa da Barbie. “Na casa, eu gastei cerca de R$ 500 mil entre construção, decoração e acabamento”, entrega.

Além da casa, Bruna também tem o carro da Barbie para chamar de “seu”. O modelo tem muita semelhança com o carro da boneca infantil comercializado nas lojas. Mas, assim como a casa, o carro não veio pronto e ela precisou personalizar. A mudança abrangeu desde a cor do veículo, com a técnica de envelopamento, até o interior do automóvel, onde ela trocou a tapeçaria e o acabamento.

Essa personalização para deixar o carro o mais “Barbie” possível custou cerca de R$ 10 mil, além do valor do automóvel. Com mais de 10 anos vivendo no universo da Barbie, Bruna diz não conseguir contabilizar o gasto em roupas e confessa receber muitos produtos por parcerias com lojas.

Profissão

A boneca Barbie foi criada em 1959, por Ruth Handler, e foi vendo a filha idealizar bonecas adultas que a empresária americana passou a pensar em um brinquedo que representasse uma mulher adulta, diferente das bonecas infantilizadas da época.
O nome da boneca foi dado para homenagear a filha da empresária que se chamava Barbara. De lá para cá, ‘Barbie’ virou um estilo de vida e uma franquia que detêm diversos produtos como filmes, séries e brinquedos.

Questionada se o uso constante da marca “Barbie” já teria dado problemas, Bruna diz que não e, pelo contrário, a empresa que detêm a marca já até proporcionou uma viagem internacional para a influenciadora.

“Já fiz vários trabalhos com eles no TikTok e no Instagram e foi muito legal. Eu também fui patrocinada com uma viagem que eu fui lá para Cartagena, na Colômbia, porque tinha um hotel com quarto temático da Barbie”, relembra.

E se engana quem pensa que Bruna quer tomar a posição da personagem. “Eu sou eu, a Bruna! Eu tenho a inspiração de filmes de patricinha, por isso que eu gosto de tudo rosa e da Barbie. Quando eu criei esse meu estilo já deixei claro para as pessoas que é um estilo, eu não sou a Barbie, não quero ser a Barbie”, confessa.

A influenciadora explica também que não faz mudanças corporais radicais para se tornar a personagem, como, por exemplo, usar lentes e fazer cirurgias. “Às vezes as pessoas fazem um pouco de confusão, mas eu sempre deixo claro que é um estilo de vida”, comenta ela, reforçando utilizar a boneca como inspiração e não molde.

A exposição do mundo cor-de-rosa levou Bruna a ser requisitada por mães e organizadores de eventos. A influenciadora foi chamada para estar no aniversário de uma fã, onde buscou a criança na escola com uma limousine rosa a pedido da família. “As meninas abraçam como se fossem amigas quando encontram, como amiga de anos e é muito legal”, aponta.

Além desse momento, Bruna também relembra uma visita a pacientes de uma ala hospitalar e comenta o carinho que recebe dos seguidores. “Sempre recebo mensagem das meninas falando ‘Depois que assisti seus vídeos, eu fiquei mais alegre, eu tive mais coragem de expor quem eu era’ e eu fico muito feliz de poder ajudar pessoas. É um sentimento de felicidade, amor e de estar realizada”, reflete.

Com informações do IG. 

Clique aqui para acessar o link