Gata é resgatada após ter pelo tingido de rosa por dono no interior de SP

Feed Brasil
Rede social brasileira com classificados grátis
Acessar agora

Uma gata de aproximadamente um ano foi resgatada após ter os pelos tingidos de cor-de-rosa por seu próprio tutor, em Tatuí, no interior de São Paulo. Segundo a equipe que fez o resgate, o dono alegou que tingiu a felina para “deixá-la mais bonita e combinar com a cor do seu cabelo”.


O caso foi registrado na quarta-feira (3). A equipe “Cadeia Para Maus-Tratos”, criada pelo deputado estadual Bruno Lima (PP), foi até a cidade após receber a denúncia de que uma gata havia passado por um processo químico, o que caracteriza maus-tratos.

No local, integrantes da organização encontraram o animal com os pelos tingidos. Segundo eles, o dono da gata afirmou que o processo foi feito para deixá-la mais bonita e combinar com a tonalidade do cabelo dele, que estava com mechas rosas.

Diante da confissão, a equipe explicou que a coloração feita com tinta para humanos caracteriza crime de maus-tratos e que um boletim de ocorrência seria registrado.

Na sequência, Pink, nome dado pela equipe de resgate, foi levada para uma ONG de Piracicaba (SP) e está recebendo os cuidados necessários para a descoloração dos pelos.

Um boletim de ocorrência eletrônico por maus-tratos a animais foi registrado, e o caso será encaminhado para a Polícia Civil de Tatuí. Com informações do G1