Início TV e Famosos Âncora da CNN tenta corrigir colega, mas erra ao atribuir racismo ao...

Âncora da CNN tenta corrigir colega, mas erra ao atribuir racismo ao termo ‘denegrir’


Durante transmissão ao vivo do programa Expresso CNN, o apresentador da emissora Evandro Cini “repreendeu” um comentarista da emissora no Rio de Janeiro, Alexandre Borges, que usou o termo “denegrir”.


Quando Alexandre Borges terminou de falar, Evandro Cini chamou a atenção do jornalista: “Você usou o termo denegrir, que não é usual nos dias atuais”, disse o apresentador, enquanto Borges parecia visivelmente constrangido.


“Isso é importante que se ressalte. Temos de cortar essa palavra, já que representa algo negativo, voltado à população negra. Temos de cortá-la para termos um diálogo e um discurso cada vez mais respeitador”, completou.

Há quase dois meses atrás, Marcelo Cosme, da GloboNews, também repreendeu e acusou uma correspondente de usar o “termo racista denegrir” em um programa.

“Como nós temos essa liberdade, quis chamar sua atenção para você poder se desculpar e não comentarmos mais sobre isso”, disse o âncora, ao mencionar que “todos cometemos escorregões às vezes”. Constrangida, Carolina se desculpou.

*Etimologia: A palavra denegrir vem do latim “denigrare” que significa “tornar escuro” ou “manchar”.

No sentido mais “metafórico”, “denigrare” significa manchar a reputação de alguém ou alguma coisa, ou tornar ruim.

Com informações da Gazeta Brasil

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com