Embarcações devem manter distância de banhistas na Ponta Negra, alerta Prefeitura

A Prefeitura de Manaus emitiu um comunicado neste domingo (24) alertando a população sobre os cuidados a serem tomados na praia da Ponta Negra, na zona Oeste da capital.


Com o aumento de frequentadores no complexo turístico, principalmente aos fins de semana, a coordenação do parque, chama atenção para a segurança e o bom uso das atrações no local. O distanciamento de embarcações, como lanchas e jet ski, por exemplo, deve ser de 200 metros.

Além disso, a comissão que atua no parque faz diversas abordagens orientando e apreendendo objetos proibidos, como garrafas de vidro, por serem perfurocortantes. Em média, a comissão tem feito a apreensão e recolhido entre 150 e 180 garrafas por semana.

A orientação é que o público frequentador não leve para o espaço, além das garrafas, outros objetos de vidro, perfurocortantes ou similares, sob pena de apreensão dos mesmos.

Na praia também não é permitido fazer churrasco ou fogueiras. E apesar disso, banhistas foram flagrados com churrasqueiras e orientados sobre a proibição.

O acesso à praia do complexo é permitido de segunda a domingo, das 6h às 17h. O horário visa o bom uso da praia, uma vez que a visibilidade no rio Negro, de águas escuras, fica prejudicada com o anoitecer. Os salva-vidas estão no local até as 17h.

Com informações da assessoria