Um cachorrinho foi flagrado por câmeras de vigilância de um estabelecimento, furtando saco de ração. O fato aconteceu na região central de Amambai, distante 360 quilômetros de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
As imagens foram registradas no último domingo (3) pelas câmeras de segurança do supermercado Mansou, que fica na avenida Pedro Manvailler, região central do município. Josiane Dinis dos Reis, de 22 anos, que postou o vídeo, trabalha como operadora de caixa no local, e aparece nas imagens correndo atrás do animal.
A mulher conta que o cachorro entrou correndo no estabelecimento, cheirou todas as rações, escolheu a da marca mais cara e saiu. “Se não tivesse gravado ninguém ia acreditar”, pontua. A primeira reação foi sair correndo atrás do animal, mas afirma que foi apenas por impulso. “Eu levantei de onde eu estava e sai correndo atrás dele, mas não tinha intenção de bater nem machucar”, garante.
A jovem ainda comenta que situações iguais a essas, só tinha visto na internet, e jamais imaginava viver uma cena digna de “meme” na vida real. “O tipo de coisa só se vê na internet”, expressa.
A dona do estabelecimento, Valdelice Alves Afonso, de 35 anos, estava atendendo o caixa quando tudo aconteceu, e relata que a única reação que teve foi cair na gargalhada. “Ele entrou todo faceiro, foi muito engraçado”, diz.
“Caramelo”, como ficou conhecido após o vídeo ir parar nas redes sociais, tem dono e na verdade se chama Tibério. “O dono parou lá pra comprar uma coca, mas viu que o cachorro entrou e ficou com vergonha, então foi comprar a coca em outro local”, explica.
Engajada com a causa animal, Valdelice faz parte de uma ONG de resgate de animais em Amambai, e tem três cachorros em casa, que foram resgatados por ela. “Aqui no mercado, se aparece algum cachorrinho a gente coloca ração, coloca água”, comenta.
Ainda na madrugada de sábado, ela conta que o gato da família faleceu de problemas renais, e estava muito triste, mas a visita de Tibério alegrou o dia. “Foi coisa de deus”, expressa. No final, Tibério acabou ganhando a ração, e Valdelice ressalta a importância de olhar com mais atenção aos animais, principalmente os de rua. “Reforço que as pessoas tenham mais sensibilidade”, finaliza.
Com informações do Campo Grande News