A presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, disse na terça-feira (5) que deve afastar 26 consultores estratégicos que faziam parte do gabinete do ex-presidente do banco Pedro Guimarães.
Daniella Marques tomou posse como presidente da Caixa em uma cerimônia fechada na terça-feira (5). O evento contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes. Ela assumiu a presidência do banco após o ex-presidente Pedro Guimarães pedir demissão. Na semana passada, funcionárias da Caixa acusaram Guimarães de assédio sexual.
Na segunda-feira (4), o chefe de gabinete e cinco consultores estratégicos de Guimarães foram afastados. Os consultores atuam no assessoramento da presidência da Caixa e são ligados diretamente ao gabinete da presidência.
“Então, tanto o chefe de gabinete como cinco consultores estratégicos já foram afastados. Eu estou desenhando a estrutura que me atende e que atende ao meu modelo de gestão. Eu gosto de fazer a gestão descentralizada, temática, nuclear, mas conto com uma estrutura de 26 consultores estratégicos no gabinete, então possivelmente todos serão afastados”. disse Danielle.
A nova presidente da Caixa afirmou ainda que os funcionários não serão afastados “necessariamente por conta do episódio”, mas que “é um movimento natural” e que “cada líder impõe o seu estilo de gestão”.
As informações são do G1.