A delegada Lucivânia Vidal, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, informou que o apresentador Alcide Filho é suspeito de manter o adolescente, vítima de estupro, morando com ele desde 2020 e trabalhando sem receber salário durante esse período. Ele foi preso nesta quarta-feira (8) após denúncia de abusos contra o jovem.
A TV Meio Norte, onde o apresentador comanda um programa sobre meio-ambiente e ecologia, informou repudiar todo tipo de violência e que, devido ao caso, a exibição do programa está suspensa temporariamente. Futuramente, conforme a emissora, a defesa terá oportunidade de se pronunciar.
Vítima vivia com o suspeito
Segundo a delegada, a vítima morava na casa do suspeito desde 2020, desde que tinha sido chamado para trabalhar com ele em uma produtora de vídeo montada dentro da casa.
Os abusos teriam acontecido de forma reiterada, segundo ela, até o final de 2021, quando o adolescente decidiu sair da casa, por conta dos abusos.
Ele denunciou os crimes para a família, que antes confiava no suspeito, e os relatos causaram “revolta e espanto”, de acordo com a delegada.
Em abril, o caso foi denunciado ao Conselho Tutelar e, cerca de um mês depois, a DPCA iniciou as investigações, que permaneceram até agora. O inquérito foi concluído e foi pedida a prisão preventiva de Alcide Filho, autorizada pela Justiça.
As informações são do G1.