Uma estudante, de 21 anos, morreu na manhã deste sábado (21), enquanto assistia aula em um centro universitário de Mogi das Cruzes. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ela sofreu uma parada cardiorrespiratória.
O Samu informou que foi chamado por volta das 9h, para socorrer Mayra Emilly da Silva Ferraz. Ao chegar no Centro Universitário Braz Cubas, a equipe do Samu tentou reanimar a estudante do curso de nutrição, mas ela não reagiu.
O Samu confirmou a morte na sala de aula da estudante. A equipe deixou o centro universitário às 10h50, e uma equipe da polícia era esperada no local.
No boletim de ocorrência registrado na Central de Polícia Judiciária consta que o irmão da estudante declarou que há seis anos ela apresentou sintomas de esclerose sistêmica e fazia tratamento com reumatologista.
De acordo com o boletim, uma testemunha contou que leciona no centro universitário e por volta das 9h, iniciou a aula. Ela pediu que os alunos fizessem um círculo para debaterem um artigo científico.
A testemunha relatou que depois de alguns minutos foi informada que Mayra estava passando mal. Ela viu a aluna sentada em uma cadeira e já desacordada e pediu que um dos alunos que é enfermeiro verificasse o pulso da jovem e acionasse o Samu. Também solicitou que os alunos avisassem a coordenação e que deixassem a sala.
Ainda de acordo com a testemunha quando o Samu chegou fez o procedimento de reanimação, mas a jovem não reagiu.
Por nota, o Centro Universitário Braz Cubas confirmou a morte da aluna. “Prestamos os primeiros socorros e acionamos o Samu, mas, infelizmente a aluna veio a óbito. A Instituição está prestando toda a assistência à família neste momento difícil e, em respeito ao ocorrido, não fornecerá mais detalhes.” Com informações do G1.