Um grupo de manifestantes protestou, neste domingo (15), contra as recentes ações da prefeitura de São Paulo contra as pessoas em situação de vulnerabilidade que vivem na região da Cracolândia.
O ato, organizado pelo movimento A Craco Resiste, aconteceu nos arredores da Praça Júlio Prestes e da Praça Princesa Isabel, em Campos Elíseos, região central da cidade. Segundo a Polícia Militar, a manifestação ocorreu de forma pacífica.
Em um vídeo, que a Agência Record teve acesso, é possível ver os manifestantes segurando cartazes e bandeiras, além de tocarem instrumentos musicais.
Em nota, a organização afirmou que “nos últimos meses prefeitura e governo estadual têm promovido uma campanha de terror em mais uma tentativa de massacrar as pessoas pobres que vivem no centro da cidade”.
Além disso, o grupo também chamou de “fracassadas” as ações que visavam ao fim da Cracolândia.
“Enquanto as autoridades tentam manter o foco da atenção pública no suposto tráfico de drogas, os serviços de atendimento em saúde e assistência social foram fechados. A única política pública para as pessoas em situação de rua e que usam drogas é a pancadaria”, diz a nota. Com informações do R7





