SP: grupo de manifestantes protesta contra ações da prefeitura na Cracolândia

Um grupo de manifestantes protestou, neste domingo (15), contra as recentes ações da prefeitura de São Paulo contra as pessoas em situação de vulnerabilidade que vivem na região da Cracolândia.


O ato, organizado pelo movimento A Craco Resiste, aconteceu nos arredores da Praça Júlio Prestes e da Praça Princesa Isabel, em Campos Elíseos, região central da cidade. Segundo a Polícia Militar, a manifestação ocorreu de forma pacífica.

Em um vídeo, que a Agência Record teve acesso, é possível ver os manifestantes segurando cartazes e bandeiras, além de tocarem instrumentos musicais.

Em nota, a organização afirmou que “nos últimos meses prefeitura e governo estadual têm promovido uma campanha de terror em mais uma tentativa de massacrar as pessoas pobres que vivem no centro da cidade”.

Além disso, o grupo também chamou de “fracassadas” as ações que visavam ao fim da Cracolândia.

“Enquanto as autoridades tentam manter o foco da atenção pública no suposto tráfico de drogas, os serviços de atendimento em saúde e assistência social foram fechados. A única política pública para as pessoas em situação de rua e que usam drogas é a pancadaria”, diz a nota. Com informações do R7