Justiça rejeita denúncia contra Adrilles Jorges por suposto ‘gesto nazista’

A Justiça de São Paulo recusou a denúncia feita pelo Ministério Público contra o comentarista político ex-BBB Adrilles Jorge.


“O contexto evidencia que o gesto nazista foi a maneira não verbal do denunciado de reafirmar os argumentos anteriores [feitos durante o programa] no sentido de que o nazismo foi menos ruim historicamente que o comunismo, revelando, pelo gesto, a própria preferência dentre os regimes”, disse a promotora.

O juiz Marcio Falavigna Sauandag discordou da argumentação. Na decisão em que recusou a denúncia, o juiz disse que, durante o programa, Adrilles fez um discurso “amplamente desfavorável” ao nazismo, ainda que tenha afirmado que o comunismo foi muito pior. “Tanto é verdade que, durante a fala de um colega de discussão, ele disse que ‘infelizmente’ ainda existem movimentos neonazistas”, disse o juiz na decisão.

Em 9 defevereiro, o ex-BBB  foi demitido da Jovem Pan depois de fazer gesto que foi considerado similar ao da saudação nazista “Sieg Heil” durante debate no programa Opinião, da Jovem Pan News. Contudo, em março foi recontratado pela Jovem Pan News.

Com informações da Gazeta Brasil