Câmeras de segurança registram o momento em que Valter Miranda, de 58 anos, foi morto pelo filho, de 23 anos, com golpes de facão em um mercado, em Araucária (PR), no domingo (27).
Na gravação, Miranda é visto entrando no mercado já ensanguentado. Na sequência, o filho dele aparece segurando um facão andando atrás do pai. Clientes e funcionários saíram correndo com medo.
Em seguida, o rapaz ataca Miranda. A vítima tenta correr, mas acaba caindo no chão e volta a ser esfaqueada. A Guarda Municipal da cidade foi acionada para atender a ocorrência. O jovem foi detido com as roupas encharcadas com o sangue do pai e assumiu a autoria do homicídio.
“Matei porque ele estava me tirando”, teria dito o rapaz para os agentes. Miranda chegou a ser socorrido pelos guardas, mas não resistiu aos ferimentos.
Pai e filho trabalhavam juntos em um comércio de carnes assadas, perto de onde o crime aconteceu. O facão utilizado pelo filho é o mesmo usado para o corte das carnes no comércio da família. O criminoso confesso foi encaminhado para a polícia. Com informações da ISTOÉ.