Uma jovem de 17 anos se entregou à polícia na noite de sexta-feira (25) chorando e confessou ter participado do homicídio da amiga, identificada como Lenita Silva da Silva, de 14 anos. O crime aconteceu em 2020, no Ramal da Praia Dourada, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
Em depoimento, a jovem afirmou ter armado a emboscada para que pudessem matar a amiga, mas estaria arrependida e preferiu se entregar. Ela foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
O crime
Lenita foi morta em maio de 2020 após ser acusada de ‘X9’ (gíria usada para quem trai a confiança de alguém contando algo que não deveria). A adolescente era envolvida com o traficante da Compensa identificado como ‘Matheusinho’, que tinha 19 anos na época. Criminosos da área ordenaram que o jovem matasse Lenita com ajuda da amiga.
A jovem que se entregou teve a função de convidar a vítima para uma festa. Lenita entrou no carro com ‘Matheusinho’ achando que estaria indo para o local combinado com a amiga, mas no caminho eles foram para a estrada da Praia Dourada, onde a adolescente foi morta a tiros.
Os suspeitos de executar a adolescente, João Matheus Souza Sarmento e Cleandro Vasconcelos Viana, foram presos no mês de Outubro de 2020.
Por Portal Manaus Alerta.