Início CMM Mulher vítima de violência poderá ter cota de vagas em empresas

Mulher vítima de violência poderá ter cota de vagas em empresas


De autoria do vereador Marcio Tavares (Republicanos), o Projeto de Lei nº 070/2021, que dispõe sobre vagas para mulheres em situação de violência doméstica e familiar, em empresas beneficiadas com incentivos fiscais municipais, tramita na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O PL recebeu o parecer favorável da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), durante reunião ordinária na Casa Legislativa.



Para o autor da proposta, vereador Marcio Tavares, a medida contribui para que mulheres nessas situações possam se desvencilhar economicamente dos algozes e, assim, romper o ciclo de violência.

“Possibilitar à mulher uma garantia do vínculo empregatício viabilizará o rompimento da dependência de seus cônjuges ou companheiros em caso de violência doméstica e familiar”, sustenta Marcio.

Dentre outras medidas, o projeto prevê a concessão de reserva de até 5% de vagas de emprego para as mulheres em situação de violência doméstica e familiar, em empresas beneficiadas com incentivos fiscais municipais.

O Estado do Amazonas observou um crescimento na notificação de crimes de violência doméstica contra mulheres no ano passado, com uma alta de 34%. Foram registradas 25.132 ocorrências, seis mil casos a mais que em 2019. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Com informações da assessoria

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com