Na manhã desta segunda-feira (30), o corpo de Manuela Barros da Silva, de 15 anos, foi encontrado por um pescador. A adolescente estava desaparecida desde domingo (29), após pular no rio do flutuante 3 Anjos, no bairro de Colônia, município de Itacoatiara (distante 175km de Manaus).
Segundo testemunhas que estavam com a vítima e foram ouvidas pelo portal LCJ Notícias, de Itacoatiara, o grupo de amigos passaram a madrugada bebendo em uma praça no Centro, e depois foram para o flutuante. Em dado momento, a jovem teria decidido pular na água, ao boiar, acabou aparecendo em baixo do flutuante, teria batido a cabeça e se afogado, e não voltou mais.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas com a demora da chegada um pescador da área se prontificou a procurar o corpo da adolescente. De acordo com informações da mãe ao LCJ Notícias, o homem encontrou o corpo da vítima, que estava extremamente comido por peixes, em menos de 30 minutos.
O representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itacoatiara, Alexandre Garcia, esteve no local e informou que o flutuante foi interditado e também proibido banho e venda de bebidas alcoólicas no local. Também foi solicitado que o dono compareça na sede do órgão munido de documentos do estabelecimento.
O corpo foi encaminhado o necrotério daquele município.
Por Portal Manaus Alerta.