O final de semana em Manaus foi marcado por diversos acidentes de trânsito, alguns deles fatais. Pelo menos quatro pessoas perderam a vida e outras ficaram feridas.
A primeira ocorrência aconteceu na tarde de sexta-feira (27) e chocou a cidade com as cenas do carro de Suzy Pedrosa Caldas, de 37 anos, batido por um caminhão que perdeu o controle e empurrou o veículo de passeio em que a vítima estava para baixo de outro caminhão baú.
No acidente, Maria Eduarda, de 17 anos, enteada de Susy, também perdeu a vida. O acidente aconteceu na avenida General Rodrigo Otávio, no Japiim, zona Sul.
No final da noite de sábado (28), três veículos colidiram em um trecho da avenida Igarapé do Passarinho. Um deles invadiu a frente de um terreno ao subir na calçada; outro teve a traseira completamente esmagada. Uma vítima foi encaminhada ao Hospital com ferimentos leves.
Na madrugada de sábado para domingo (29), uma jovem identificada como Karoline Medeiros, de 24 anos, morreu na estrada do Cetur, bairro Tarumã, zona Oeste da capital. A garota e o namorado, identificado como Gustavo, estavam em um aniversário, e na volta para casa, o carro de modelo Kwid, teria perdido o controle e batido com violência contra um muro.
O carro era conduzido por Gustavo, que sobreviveu e foi levado para um hospital. Karoline morreu na hora.
Na manhã de domingo (29), quatro pessoas que não tiveram a identidade revelada, ficaram feridas, após o veículo em que estavam bater de frente contra uma plataforma de ônibus central. O acidente aconteceu na avenida Noel Nutels, no bairro Cidade Nova.
O condutor apresentava sinais de embriaguez e teve graves ferimentos. No banco do passageiro na frente, estava uma mulher que também apresentou ferimentos graves. Ambos foram socorridos e levados para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio.
No final do dia, mais uma vítima perdeu a vida no trânsito, desta vez um adolescente identificado o como Vinicius Saymon Alves Coelho, de apenas 17 anos, que estava conduzindo um veículo Ford Ka de cor branca. O acidente aconteceu na avenida Coronel Teixeira, bairro da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.
Por Portal Manaus Alerta.