O ex-jogador e agora senador Romário Faria (PL) reagiu de forma furiosa sobre uma fala tirada de contexto do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que defende que crianças com deficiência intelectual acentuada tenha acesso a educação especializada, separadas das demais crianças normais.
Romário é pai de uma menina com síndrome de down e não gostou do posicionamento de Ribeiro, que é doutor em educação. “Somente uma pessoa privada de inteligência, aqueles que chamamos de imbecil, podem soltar uma frase como essa. Eles existem aos montes, mas não esperamos que estes ocupem o lugar de ministro da Educação de um país”, começou o parlamentar.
Milton Ribeiro usou comentário de próprios internautas explicando que a fala estava fora de contexto e declarou. “Senhor senador Romário, é muito deselegante quando um representante do parlamento se dirige desta maneira a um Ministro de Estado, ainda mais com uma frase tirada de contexto”, escreveu Milton.
Sr. Senador @RomarioOnze, é muito deselegante quando um representante do parlamento se dirige desta maneira a um ministro de estado, ainda mais com base em uma frase tirada do contexto.
[1/2]— Milton Ribeiro (@mribeiroMEC) August 17, 2021
Na internet, eleitores lamentaram o comportamento do senador. “Romário de Souza Faria como senador é um ótimo jogador, apenas isso. Cai fora dessa cadeira peixe. Nunca mais voto em você, muito fraco como senador. Vai fazer outra coisa da vida.Admiro sua carreira como jogador,vibrei muito com seus gols. Você ouviu tudo o que o ministro disse?”, disse um internauta.
“Não sei se tu foi na onda do pessoal que tirou a frase do contexto ou incapacidade de interpretação. Enfim, pelo seu histórico de parlamentar, deveria voltar a trabalhar com futebol. É melhor. “O Romário calado é um poeta.” (Te parafraseando)”, comentou outro internauta.
“Muito fraco pra ocupar cadeira de Senador da República! Ano que vem aqui no Rio temos que escolher muito bem quem vai substituí-lo. Precisamos de alguém que não tenha processos no STF, que seja devidamente qualificado, preparado, comprometido com o povo brasileiro”, escreveu também outro seguidor.
Na baixada fluminense no RJ, poucas escolas são adequadas, as particulares convidam o aluno a se transferir. Ta bom pra vcs. Paguei 1 ano uma escola particular pra nada, e o municipio, são depositos de crianças que não aprendem.
— Andréa Furacão (@andreafuracao) August 17, 2021
VEJA A FALA COMPLETA DO MINISTRO:
Portal Manaus Alerta