Bolsonaro é possível canditato com maior rejeição para 2022, aponta pesquisa

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) despontou, em pesquisa realizada pelo instituto Atlas, como o candidato mais rejeitado para as eleições presidenciais de 2022. É o único candidato que ultrapassou a marca dos 60% de imagem negativa. Entre seus adversários políticos, Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT) registraram queda no índice. As informações são do portal El País Brasil.


De acordo com informações do IG, após as suspeitas de corrupção na compra de vacinas contra o novo coronavírus, reveladas através da CPI da Covid , e a questionável gestão durante a pandemia, o desgate de Bolsonaro foi refletido em pesquisa. Entre os possíveis presidenciáveis para 2022, Bolsonaro lidera o ranking de rejeição com 62% de desaprovação. Desde o início da comissão parlamentar de inquérito, sua rejeição subiu cinco pontos percentuais.


Rejeição ao presidente

Bolsonaro também não encontra vida fácil entre seu eleitorado mais fiel, os religiosos. A pesquisa mostra que 69% dos católicos rejeitam a figura do presidente da República. Os evangélicos acompanham a tendência e 45% deles rejeitam o capitão do Exército.


Na divisão por faixa de renda, o chefe do poder Executivo federal possui rejeição maior que 50% em todas elas. Entre os que ganham até R$ 2 mil, Bolsonaro é desaprovado por 69% da população. O Nordeste e o Sul representam as regiões do país com os maiores índices contrários ao presidente: com 73% e 65%, respectivamente.

Campo adversário

Já seu principal adversário, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) – que lidera as pesquisas para as eleições presidenciais – registrou queda em sua rejeição, que era de 60% e passou para 54%. Outro possível candidato da sigla petista, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), é rejeitado por 52% da população.

Clique aqui para acessar o link