Um homem foi preso na quarta-feira (21), em Teresina (PI) suspeito de abusar sexualmente de pelo menos 70 crianças em vários estados do Brasil e no Distrito Federal. De acordo com a 13ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal, as investigações contra o suspeito começaram em março, após uma denúncia de delito contra a dignidade sexual de uma criança. As informações são do Uol.
Conforme os agentes, o suspeito se passava por uma menina por meio de perfis falsos para fazer contatos com crianças e adolescentes pelo aplicativo Instagram. Ele pedia fotos das vítimas nuas ou praticando algum ato obsceno. Depois, as fotos eram divulgadas em grupos de amigos das vítimas por outros perfis na mesma rede social.
Ao menos 70 crianças teriam sido vítimas do assediador. Todo o material apreendido será analisado a fim de apurar se outras pessoas também estavam associadas ao suspeito. O homem foi levado para o Distrito Federal, onde permanecerá preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) na Papuda.