Um avião com 18 pessoas foi encontrado horas depois de sumir do radar na Sibéria com todos os ocupantes vivos, segundo comunicado da agência russa de aviação, Rosaviatsia, nesta sexta-feira (16). As informações são do R7.
“Os 15 passageiros e três tripulantes foram encontrados. Todas as pessoas que estavam a bordo estão vivas e foram levadas para a cidade de Tomsk”, disse Rosaviatsia em um comunicado a AFP.
O avião, operado pela companhia “Aviação Expressa Siberiana” (Sila), fazia o voo entre a pequena cidade de Kedrovy com Tomsk quando “parou de se comunicar” por volta das 17 locais (7h em Brasília), afirmaram as autoridades regionais em um comunicado.
Imediatamente, diversos helicópteros MI-8 foram enviados para tentar localizar o AN-28. Quase duas horas depois de acionado o alerta, a aeronave foi localizada, “muito danificada”, segundo a agência Interfax.
“Todos os passageiros e membros da tripulação estão vivos”, disse um porta-voz da Sila à Interfax. O vídeo abaixo mostra o local onde o avião foi encontrado.
Ространснадзор проведет проверку после происшествия с самолетом Ан-28 в Томской области: https://t.co/AMwuDkTXjf
© Стрингер/ТАСС pic.twitter.com/3Bp3MbHnrh
— ТАСС (@tass_agency) July 16, 2021