Tiktoker manuseia o polvo mais venenoso do mundo sem saber

Uma tiktoker chocou os seguidores ao aparecer em seu perfil manueseando um pequeno polvo considerado o mais venenoso do mundo. O registro aconteceu em Bali na Indoséia, mas ao que tudo indica, a moça não sabia do perigo que estava correndo. As informações são do site Socientifica.

O pequeno bichinho, que pode medir de 12 a 20 centímetros, aparenta ser indefeso a olho no, com pintura bastante chamativa e bonita, mas guarda dentro de si uma neurotoxina chamada tetrodotoxina (TTX), capaz de levar a morte, quem for exposto ao veneno.

Em uma postagem para o site Ocean Conservancy, a ecologista marinha Erin Spencer relatou que, “a mordida geralmente é indolor, então, você pode não saber que foi mordido até que seja tarde demais. Primeiro, o veneno bloqueia os sinais nervosos por todo o corpo, causando dormência muscular. Outros sintomas incluem náusea, perda de visão ou cegueira, perda de sentidos e perda de habilidades motoras. Em última análise, causará paralisia muscular – incluindo os músculos necessários para respirar, levando à parada respiratória. Não há antídoto conhecido, mas as vítimas podem ser salvas se a respiração artificial for iniciada imediatamente”.