O secretário de Segurança do Estado de Goiás, Rodney Miranda, deu entrevista na noite desta quinta-feira (17) onde afirmou que Lázaro tem apresentado piore, possivelmente está ferido e tem cometido mais erros. O maníaco entrou em novo confronto com a polícia durante a tarde, e foi visto por mais duas vezes, segundo as autoridades. Já são mais de 270 policiais empenhados nas buscas, que agora também deve receber reforço de 20 homens da Força Nacional.
Segundo Miranda, Lázaro Barbosa foi farejado por uma dos cães das forças de segurança, que achou pano ensanguentado. Nesse momento, em um milharal um disparo foi feito contra a equipe de policiais, provavelmente feito por Lázaro, que também tentou acertar os cães com tiros. Os policiais perderam o homem de vista no momento em que Lázaro entrou em uma gruta, e não foi mais visto pegadas, e sumiu.
Ainda segundo o secretário, Lázaro já está no seu limite, cansado, e cada vez mais o cerco está se fechando para o criminoso. As equipes já formaram um perímetro de aproximadamente 10 a 15 km quadrados. “Não há nada de audacioso na conduta desse psicopata. Ele está fugindo, está no campo dele, no conforto dele que é a mata, só que a gente tem apertado o cerco”, detalhou Miranda.
Mirando também classificou Lázaro como um homem extramente perigoso. A informação de que Lázaro havia se entregado não procedeu. Nenhum policial ficou ferido nas buscas desta quinta. Na última busca na Bahia, Lázaro ficou 15 dias no mato, sem alimento, e só foi preso porque estava baleado.
Ver essa foto no Instagram