O governador Wilson Lima fez um pronunciamento no início da noite deste domingo (6) sobre a onda de vandalismo que tomou conta de Manaus e atribuiu os ataques ao trabalho que está sendo feito pelo Governo do Amazonas em repressão ao crime organizado.
“Isso [ataques] é uma reação do tráfico de drogas, a todas as ações de enfrentamento que nós estamos fazendo a essa atividades criminosas. O Amazonas ano passado fez uma apreensão recorde de drogas, 19 toneladas e este ano, de janeiro a maio, já foram apreendidas 11 toneladas”, explicou Wilson Lima.
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou mais cedo que os ataques foram em retaliação pela morte do traficante “Dadinho”, membro do Comando Vermelho, braço da facção criminosa que nasceu no Rio de Janeiro.
O secretário da SSP-AM, Louismar Bonates, negou que a Ponte Rio Negro, tenha sido interditada por criminosos, e que um carro tenha sido incendiado, impedindo a passagem de veículos, e pediu que a população não espalhe fakenews. “Não compartilhem mensagem da qual vocês não podem afirmar [que seja verdade].
A delegada geral de Polícia Civil do Amazonas (Pc-AM), informou que até aquele presente momento, 14 envolvidos já haviam sido presos, sendo 13 deles ligados diretamente ao vandalismo, incluindo um dos mandantes, que se preparavam para cometer novos ilícitos.