O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, acompanhou nesta quarta-feira, (7), os serviços de concretagem no último trecho do complexo viário Professora Isabel Victoria, situado no acesso ao conjunto Manoa, na avenida Max Teixeira, zona Norte. A obra chega a 80% de conclusão, após a execução das adequações apontadas por laudo técnico elaborado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM).
As readequações quanto às normas técnicas de engenharia na obra do viaduto fazem parte de um conjunto de medidas determinadas pelo prefeito David Almeida, após a constatação de falhas técnicas apontadas no laudo do Crea. As medidas visam proporcionar a segurança de motoristas, usuários de transportes coletivos e pedestres, que utilizam as passarelas que compõem o complexo, sob a responsabilidade das empresas do consórcio.
De acordo com Marcos Rotta, inicialmente foi feita a fresagem da alça da pista (retirada do pavimento antigo), depois a concretagem de tabuleiro e o recapeamento dos trechos em cima do elevado. “Chegamos à última fase da concretagem e, muito em breve, a depender do clima, estaremos entregando esta importante obra para a nossa cidade, mas com a segurança necessária e não com pressa e de maneira irresponsável, como foi feito pelo ex-prefeito”, garantiu.
Os serviços estão sendo executados com muita cautela, quanto ao cumprimento de todas as adequações apontadas pelo Crea-AM, com o emprego de mais de 50 trabalhadores atuando na execução desses serviços de infraestrutura, para que a obra seja entregue com total segurança à população.
Para atender às adequações apontadas pelo conselho, já foram utilizados 310 metros cúbicos de concreto armado e 500 telas de ferro, para posteriormente serem executados os serviços de teste e sinalização viária em toda a via.
Com informações da assessoria