Em entrevista que será exibida nesta quinta-feira (25), a deputada federal Flordelis, acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, afirmou ao entrevistador Pedro Bial, responsável por comandar o programa ‘Conversa com Bial’, da TV Globo, que sua filha Simone é a responsável pela morte da vítima.
Na entrevista, a parlamentar tentou explicar as contradições e os fatos que fizeram o Ministério Público do Rio de Janeiro considerá-la a mentora do crime. Flordelis também deu sua versão para a trama familiar que explicaria por que duas filhas do casal tinham motivações para matar o pastor.
De acordo com informações do site da Globo, foram acusados de participar do crime os filhos Flávio, Lucas, Simone, Marzy, Adriano, André e Carlose a neta Rayane. Todos foram presos, exceto Flordelis, porque ela tem imunidade parlamentar.
Com novos desdobramentos no caso, as suspeitas recaíram sobre Simone. A filha da deputada, que fez buscas na internet por termos como “envenenamento”, “matador de aluguel”, “veneno pra matar pessoa que seja letal e fácil de comprar”, afirmou em seu depoimento que a ideia do assassinato partiu dela e que entregou dinheiro a sua irmã Marzy para comprar a arma do crime.
Segundo a advogada de Simone, a mulher optou pelo crime em decorrência dos abusos sexuais que supostamente ela sofria do padrasto. A acusação diz que as declarações de Simone não são suficientes para determinar que ela é a autora do crime, mas Flordelis, que alegou não saber dos abusos sofridos pela filha, endossa a versão.