Início Amazonas Após roubo de embarcação piratas de rio são presos no médio Solimões

Após roubo de embarcação piratas de rio são presos no médio Solimões


Após uma denúncia anônima, as equipes policiais da Base Fluvial Arpão prenderam cinco homens e apreenderam dois adolescentes suspeitos do roubo de uma embarcação e dois motores na região do rio Solimões. A ação policial ocorreu na comunidade de São Lázaro do Socó, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Com a quadrilha, foram apreendidas cinco armas de fogo.


Conforme informações das equipes policiais, a equipe se deslocou até a região da denúncia e encontrou os suspeitos, que tentaram fugir. Os sete indivíduos foram detidos, dois deles adolescentes, com 17 e 15 anos de idade. Os outros presos possuem 33, 26, 25, 22 e 18 anos. Todos tinham participado, dias antes, do roubo de uma embarcação e três motores.


Foram apreendidas cinco espingardas, sendo três de calibre 12 e duas calibre 20, além de 17 cartuchos de calibre 12, um tanque de combustível, uma canoa de alumínio e dois motores. Também foram apreendidas três balaclavas e dois aparelhos celulares. O prejuízo ao crime está estimado em R$ 40 mil.

A Base Arpão foi criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A Operação “Hórus” é um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça. As denúncias podem ser feitas através do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia em todo o estado.

Com informações da assessoria

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com