A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou nesta quinta-feira (28), o Requerimento nº 01/2021, em forma de indicativo, que solicita ao Governo do Amazonas a prorrogação da cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referente ao mês de janeiro de 2021. A matéria, aprovada por unanimidade pelos parlamentares da Casa, é do deputado estadual Wilker Barreto (Podemos).
A propositura visa adiar o recolhimento do tributo ao contribuinte amazonense, tendo em vista o cenário pandêmico da Covid-19 que assola o Estado e o fechamento das atividades comerciais em função dos decretos governamentais para conter o avanço da doença. O requerimento segue, agora, para aprovação do Governo do Amazonas.
“O intuito do indicativo é que, neste momento da economia parada, possamos postergar a cobrança do IPVA e ajudar o cidadão amazonense nesse período de confinamento obrigatório. Não é isentar, é um gesto de sensibilidade e espero que o governo possa adotar”, explicou Wilker, durante Sessão Extraordinária virtual desta quinta.
Com informações da assessoria