A Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), órgão da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), está realizando uma chamada emergencial para a aquisição e entrega imediata de Rocurônio e Pancurônio (Brometo) para manter o abastecimento das unidades de Saúde do Estado.
A Cema pretende adquirir 6 mil ampolas de Rocurônio (5 ml) e 6 mil ampolas de Pancurônio (2 ml). Os medicamentos são utilizados para o tratamento de pacientes que necessitam de internação em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
O coordenador da Cema, Cláudio Nogueira, informa que a compra emergencial é uma ação preventiva, diante do aumento de consumo dos dois itens nas unidades de saúde. “São medicamentos que o consumo cresceu bastante, por causa do número de internação crescente de pacientes com Covid-19”, explica o coordenador.
Os fornecedores interessados em vender os itens para o Governo do Amazonas devem enviar as propostas de preço para o e-mail [email protected]
A Cema ressalta que a entrega do quantitativo requerido deverá ser total e imediata pelo fornecedor. Os interessados podem obter mais informações no telefone da gerência financeira do órgão: (92) 3131-2806.
Central de Medicamentos
A Cema, unidade de apoio da SES-AM, é responsável por abastecer todas as unidades da rede estadual da capital e interior e, atualmente, trabalha com cerca de 1.300 itens, entre medicamentos e insumos hospitalares.
Com ajustes e reestruturação da rede, em dezembro de 2020, a Central de Medicamentos atingiu a marca de 75% de abastecimento, enquanto em janeiro de 2019, quando começou a gestão, esse índice era de apenas 12%.
Com informações da assessoria